Conheça-me mais!

Minha foto
Chamo-me Aline, tenho 19 anos e sou mossoroense, RN. Adoro tudo que esteja relacionado a beleza. Vaidosa ao extremo, resolvi criar esse blog para compartilhar com vocês algumas das minhas opiniões e experiências. Cristã, vestibulanda de medicina, bailarina. Amo minha família, meu namorado e meu cachorrinho de estimação.

Postagens populares

Desfilaram por aqui


Seguidores

Marcadores

avon (1) batom (1) bb cream (1) celular (1) dica de make (1) esmalte (2) farmácia (1) gems (1) jumbo eye pencil (1) l'óreal (1) make (3) make b. (1) novidade (1) nyx (1) o boticário (1) pele (2) penteadeira (1) pincéis (1) resenha (1) smashbox (1) unhas (1)

Parcerias

Parcerias
Você também pode fazer parte! Mais informações? Vai lá na página "Anuncie" no nosso menu!

Apoio

Apoio
Compre mais barato na nossa página!
06 junho 2013

Como lavar pincéis de maquiagem


Olá, gente! Estava morrendo de saudade. Desculpem-me a demora com os posts, mas tive uns probleminhas e estava sem internet. Nesses dias estive preparando um post para vocês e acho que vão gostar. Na verdade, esse truque muita gente já conhece, mas para quem ainda tem dúvida, aqui vão algumas dicas e opiniões de como lavo meus pincéis de make. Espero que gostem, leiam até o fim! ;)


Para começar, precisamos de um produto para lavar. Li em muitos posts e resenhas na internet o uso indicado de shampoo. Como as cerdas são naturais ou sintéticas, serve bastante. Para isso, indico o shampoo da Johnsons. Comprei o indicado para cabelos lisos. O melhor de tudo é que esse shampoo não arde nos olhos. Então, lavo meus pincéis com ele para que, se por algum motivo, sobrar um pouco de shampoo no pincel, não me prejudique. Maaas, isso não deve acontecer, já que o produto deve ser totalmente removido! O shampoo é esse aqui:


No momento da lavagem, para não gastar muito produto, eu faço o seguinte: ponho uma quantidade considerável do shampoo na palma da mão e esfrego o pincel na própria mão. Sou muito ciumenta e cuidadosa com minhas coisas. Por esse motivo, tenho medo que danifique algo, então, tenho o máximo de cuidado para os pelinhos do pincel não caírem, por isso sempre lavo dessa forma. Vejam que quando molho, a quantidade de produtos que saem na lavagem é assustadora. A gente nem pensa que tem tanto produto "preso" alí né? Por isso que depois da primeira lavagem, você vai ter plena consciência que deve lavá-los sempre! hehe.


Na hora da lavagem, é interessante, também, que você verifique se já lavou completamente o pincel. Para isso, indico que espalhe um pouco as cerdas para verificar se não há resquícios de make por dentro!



Devidamente limpos, agora vamos secá-los. Me empolguei demais quando fiz a primeira lavagem nos meus e acabei cometendo um erro cruel: usei secador de cabelo. O resultado foi horrível. Meu pincel ficou todo aberto e as cerdas caíram muito :( O que eu faço e indico é que você deixe eles secarem normalmente, sem forçar nada. O que eu faço para ajudar no processo é tirar um pouco a umidade com uma toalha. Enrolo eles na toalha e aperto e/ou fico passando o pincel em movimentos repetidos de um lado para o outro na toalha. Isso ajuda também na secagem mais rápida. Por fim, coloco-os perto de uma janela ou algo que gere ventilação.




O melhor de tudo é usá-los depois de sequinhos! Parecem novos! Olha como fica:




E prontinho, estão limpos! :) E vocês, como lavam/limpam os seus? Mandem por comentários! Sua opinião é essencial! ;**



0 comentários: